IMG_0469Conheci o Charley Boorman em Inglaterra, lá para o fim de 2007. Já não me lembro bem do que me pôs este livro nas mãos: Long Way Round – Chasing Shadows Around The World. O livro, que também é série de televisão, juntava os fanáticos das motas e das viagens Charley Boorman e Ewan McGregor numa épica circum-navegação de Londres a Nova Iorque de mota.

Nesse dia, em 2007, trouxe comigo o Long Way Round, autografado pelo próprio Charley Boorman. E algures escondido na minha alma, semeei o desejo secreto de querer ser como ele “quando for grande”.

Mas era uma utopia!

Aquilo são coisas que acontecem apenas aos da televisão, cheios de patrocínios, contactos e contas bancárias chorudas. E para homens. Onde já se vira uma mulher fazer uma coisa destas sozinha?!

.

.

.

Volvidos 9 anos, aqui estou eu: escrevo num blog sob o domínio travellingwithtania.com, vendi o meu carro, cameras e roupas, fiz postais, enviei e-mails, negociei parcerias. O meu “long way round”, de Lisboa a Nova Iorque, está prestes a acontecer. Não de mota, mas de carris e camionetas, pelo caminho mais longo e mais local. Sei o número do meu passaporte de cor, tal como as moradas das embaixadas, no banco tratam-me por “a menina que vai dar a volta ao Mundo”. De repente, sinto que quase já sou o Charley Boorman de alguém: aquela utopia lá longe, de quem persegue sonhos e faz as loucuras mais inusitadas.

Depois do Long Way Round, o Charley Boorman teve um Long Way Down, dois By Any Means, e um Alaska entre outros. Também eu espero que o meu Long Way Round resulte em muitas destas páginas amareladas com cheiro a aventura e tacto de cultura, e me leve a encurtar as distâncias deste grande Mundo por linhas de combóio e linhas da escrita.

Faltam:

[wpdevart_countdown text_for_day=”Days” text_for_hour=”Hours” text_for_minut=”Minutes” text_for_second=”Seconds” countdown_end_type=”date” end_date=”21-09-2016 11:55″ start_time=”1470699824″ end_time=”0,1,1″ action_end_time=”hide” content_position=”left” top_ditance=”10″ bottom_distance=”10″ ]It’s on![/wpdevart_countdown]

Related Posts

Get €15 off on Booking.com
Free rides with Uber
8 Dcoumentaries To Make You Reconsider Planet Earth

Leave a Reply